PRO-BEST (Empresas)

PRO-BEST | Promover o Bem-Estar do Colaborador

A PRO-BEST oferece soluções à medida (sessões presenciais/online, individuais e/ou em grupo) para que as empresas/entidades possam cuidar melhor dos seus colaboradores, investindo no seu bem-estar emocional e, consequentemente, no seu desempenho enquanto profissionais.

50 min. PRO-BEST

PRO-BEST Parentalidade Positiva

PRO-BEST de Quem Cuida

Os benefícios e as vantagens para a empresa em oferecer os serviços PRO-BEST in loco e/ou online:

Contribui para a saúde psicológica e bem-estar dos seus colaboradores e, consequentemente, para um maior sucesso e melhor ambiente organizacional;
Colaboradores felizes e realizados são mais produtivos e demonstram maior satisfação para com a entidade patronal;
Diminui o stress e o burnout;
Previne ausências mais prolongadas do trabalho, sendo que o colaborador recebe este apoio dentro da empresa e/ou online, evitando deslocações e rentabilizando o seu tempo;
Contribui para a diminuição do absentismo e do presentismo.

Ao usufruir dos Serviços PRO-BEST, a empresa está a implementar medidas que contribuem para melhorar vários aspetos ao nível da gestão de pessoas, nomeadamente:
Saúde e Bem-Estar;
Atração/Retenção de Talento;
Compensação e Benefícios;
Desenvolvimento de Lideranças.

 

Qualquer colaborador é um ser humano que:

  • Está inserido numa família, podendo vivenciar diversos desafios inerentes à fase da vida familiar em que se encontra: vida em casal, entrada na parentalidade, desafios inerentes à educação dos filhos, divórcio, dependência dos pais, entre outros.
  • Tem uma história e uma experiência de vida que lhes proporciona um conjunto de crenças, pensamentos e emoções que serão fundamentais para o seu desempenho pessoal e profissional. O bem-estar psicológico e emocional está diretamente relacionado com o seu desempenho.
  • Experiencia diversos sentimentos e emoções, desde a alegria, o entusiasmo, a esperança, à tristeza, à frustração, à revolta, ao desânimo. O importante é saber identificar e gerir estas emoções, evitando a sua negação e, utilizando estratégias que lhe permitam crescer e lidar com elas, mantendo-se funcional e equilibrado.
  • Precisa de ser reconhecido e cuidado pela sua entidade patronal, sendo que isto também passa pela importância que a mesma dá aos aspetos da vida do colaborador fora do trabalho, como as necessidades familiares e de lazer, por exemplo.

 

Deseja obter mais informações? Contacte-me.